ESPETÁCULO NOITE LÍRICA

ESPETÁCULO NOITE LÍRICA

Em uma noite dedicada ao canto lírico a atração do 2º concerto da temporada fica a cargo das cantoras Dêizi Nascimento e Eva Quadros com acompanhamento do pianista e maestro Claudio Ribeiro integrantes da Oficina de Ópera de Porto Alegre.

A Companhia Oficina de Ópera, fundada em 2015, é um grupo de musicistas que se dedicam ao canto lírico e à divulgação da música. Seus integrantes acreditam que gestos, sons e palavras suscitam reflexão e sensibilidade, e podem contribuir à construção de uma sociedade mais solidária. Dedicando-se ao estudo da linguagem e filosofia da Música, o grupo tem gestão coletiva a partir do reconhecimento da individualidade. Em 2016, a Companhia apresentou a ópera cômica “Il Signor Bruschino”, de Gioacchino Rossini, com Orquestra da PUC/RS, em concepção cênica de Luciana Kiefer e Candice Rybu Mascharello. Em 2017, Oficina de Ópera realizou atividades artísticas em parceria com o Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre. Atualmente, a Companhia dedica-se ao estudo da ópera “La cambiale di matrimonio”, de Rossini, e dá sequencia à renovação de repertório, com objetivo de aprimorar  capacidade técnica e expandir potencial interpretativo. A coordenação artística é do maestro Cláudio Ribeiro.

A soprano-leggero Dêizi Nascimento é Bacharel em Canto Lírico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Participou de recitais em projetos como MusiCâmara, Musical Évora e Sarau do Museu da Medicina. Solou junto à Orquestra de Câmara Fundarte na Missa Brevis St. Joannis de Deo, regência Maestro Antônio Borges-Cunha, de Haydn. Também como solista, participou de concertos oficiais da Orquestra Sinfônica de Gramado, regência do Maestro Bernardo Grings, como as aberturas do Festival de Cinema e Natal Luz.

 Cantora convidada pela Cia de Dança Corpo Alma para o espetáculo “A cada um segundo suas obras”, baseado no livro no Nosso Lar, coordenação da bailarina Samantha Marques. Participou de Festivais Internacionais como Gramado in Concert e MusikFest, bem como masterclasses   com a soprano Carla Maffioletti, o barítono Carlos Rodriguez, barítono Carlo Colombara,  barítono Francis Padilha e o tenor Adriano Pinheiro. 

Foi a “Baronesa Gata” na ópera A peste e o intrigante de Mario Ficarelli; A “Enfermeira” na montagem musical/cênica da Missa do Orfanato, de Mozart, pelo Projeto Ópera na UFRGS. Sua primeira protagonista foi “Sofia” da ópera Il Signor Bruschino de Rossini, com regência do Maestro Claudio Ribeiro e Orquestra Filarmônica da PUCRS com o grupo Oficina de Ópera, de que faz parte desde 2015.  Atualmente recebe orientações de canto com a professora Lúcia Passos.

Eva de Quadros – Mezzo-soprano – Começou seus estudos musicais com os baixos  Mauricio Osório e Pedro Sphor, ingressando ao coral da PUCRS em 2010, tendo participado de concertos e das óperas Aída, de G. Verdi, Carmem, de G. Bizet, La bohème, de G. Puccini, L’Orfeo de Monteverdi como coralista, e participou do projeto Sobremesa Musical da PUCRS como solista, sob regência do Maestro Marcio Buzatto e como Marianna da ópera Il Signor Bruschino de G. Rossini, sob regência do Maestro Claudio Ribeiro.Atualmente cursa Bacharelado em Canto na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e tem como preparador vocal o barítono Carlos Rodriguez.

DADOS SOBRE O EVENTO
Dia: 18 de agosto de 2018
Horário: 20 horas
Local: Salão Centenário – Grande Hotel Canela
Ingressos: R$ 40,00 (Relojoaria e Ótica Big Ben)
Telefone: (54) 3282.2244