PROJETO SONARTE

   

O Projeto Sonarte “Área de extensão do Instituto Sonarte” foi fundado no dia 18 de abril de 2006 na cidade de São Leopoldo. Tem como missão “Desenvolver, conscientizar e fomentar a educação musical de qualidade para alunos com idade mínima de 04 e máxima de 13 anos”. As aulas são individuais nas ênfases: Xilofone, Teclado, Flauta Doce (sopranino, soprano, contralto, tenor e baixo), Canto, Piano, Violino, Viola, Violoncelo e Contrabaixo. A ênfase tem duração mínima de 20 minutos e máxima de 60 minutos semanais conforme a idade e desenvolvimento musical do (a) aluno (a). 

 

Além das ênfases individuais os alunos realizam atividades coletivas semanais gratuitas como: musicalização Infantil, conjunto instrumental e canto coral. O projeto fornece empréstimo gratuito dos instrumentos: Flauta doce, violino, viola e violoncelo pelo período de seis (6) meses, após este período é cobrado uma taxa no valor de R$ 30,00 mensais. O início do projeto é no mês de março e o término no mês de dezembro.



No último sábado de outubro é realizada a MOSTRA DA EDUCAÇÃO SONARTE com apresentação de todos os alunos que integram o Projeto Sonarte. Para alunos e famílias com baixa renda familiar, selecionadas no “cadastro de solicitação de bolsas” é direcionada uma bolsa total ou parcial até a conclusão do projeto financiadas por sócios culturais pessoa física ou jurídica.